<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 04, 2004

Scent of a Woman 

Para mim nunca o Al Pacino esteve melhor. O argumento é magnífico e presumo que 90% da minha audiência particular no canal Hollywood seja a rever o filme.
Na argumentação final em defesa do Charlie há uma fala que me marcou. Penso que se aplica a muito mais do que à primeira vista poderia parecer.
No entanto, sou daquelas pessoas com problemas em memorizar falas. Nem a merda duma matrícula consigo memorizar em menos de 10 minutos. Só ao fim de mais de um ano decorei a porra do meu número de telefone, e ainda hoje me esqueço dele. Mas pronto, finalmente consegui decorar a fala, e transcrevo-a aqui, mais ou menos, como é:
«I've been around you know?
«There was a time I could see.
«And I have seen, boys like these,
«younger than these, their arms torn out,
«their legs ripped off.
«But there isn't nothin' like the sight
«of an amputated spirit,
«there is no prosthetic for that.»
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?