<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 04, 2004

“A ordem de Fénix” de J. K. Rowling  

O 5º da série. O maior. Na minha opinião o melhor. Comprei a versão em inglês para actualizar a minha fluência na língua. De início percebe-se que a escritora tentou parecer uma escritora a sério e o dicionário era o companheiro imprescindível para ir avançando na história. A partir do 3º ou 4º capítulo e daí até ao fim devem ter existido umas 3 ou 4 palavras que desconhecia e que nem me dignei a abrir o dicionário por causa delas. Por um lado a narrativa fulgurante não o deixava, por outro, duvido que alguma vez num livro de um escritor multi-milionário uma palavra faça a diferença.
A história per si abriu-se. Deixamos aquela sensação de «sim, ‘tá bem, já percebi que queres fazer suspense» para finalmente jogarmos com as cartas todas em cima da mesa.
Na minha opinião é mau, como seria de esperar, melhor que os outros todos, e um gajo não tem paz de espírito enquanto não acaba.
P.S.: inconscientemente, ainda existia em mim uma faúlha de esperança que no Harry Potter estivesse escondida uma mensagem. Não está.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?